domingo, 14 de outubro de 2012

PEÇA - O JOIO E O TRIGO



O Joio e O trigo

Certo homem estava no seu quarto quando adormeceu e teve uma visão. Sonhou e eis que no sonho lhe apresentava a seguinte imagem:
Um grande jardim suspenso onde Deus plantava suas sementes. Nesse jardim cada semente era os filhos de Deus que estavam plantados. Com o passar do tempo as plantas foram crescendo juntas. Cada planta era uma pessoa. Certo jovem firme no Evangelho se encantou por uma semente que não foi Deus que tinha plantado, quando de repente ela lhe diz:
-Venha comigo eu lhe mostrarei todos os prazeres da terra que você ainda não conhece.
Depois um casal que a anos estavam casados de repente as outras duas sementes dizem:
-Por que ser fiel se você pode ter vários parceiros?
Depois um outra jovem também seduzido pelas outras plantas lhe dizem:
-Tem algo novo para você conhecer, então lhe mostrou o mundo das drogas.
Mal sabiam as plantas que Deus tinha plantado que a semente que lhes estavam influenciando eram as sementes do pecado.
E a medida que as plantas iam crescendo a cada dia elas se pareciam mais com as sementes que o inimigo tinha plantado. Tais sementes era como uma planta parasita que a cada dia sugava mais e mais a seiva dos filhos de Deus.
Certo dia os jovens e o casal estava na Igreja, todos já enfraquecidos de tanto serem sugados pela semente do inimigo quando o pastor começou a falar na parábola do joio e do trigo.
Foi quando o pastor citou este versículo:

Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.
Mateus 13:30

Ao chegar em casa o jovem se arrependeu, e procurou se afastar das más companhias e a medida que foi se enchendo de Deus o pecado foi saindo dele e então deixou os maus caminhos e seguiu ao Senhor.

O casal que estava em pecado também reconciliou-se e foram fieis uns aos outros.

A jovem reconciliou-se com a sua família, procurou uma casa de recuperação e deixou os vícios e foi ser uma missionária.

Depois no sonho o homem viu toda semente plantada pelo inimigo ser jogada fora e queimada.

Foi então que o homem se acordou e entendeu que o Senhor tinha falado consigo e que era pra ele abandonar totalmente seus atos errados e acreditar nos planos do Senhor para sua vida.

Autor: Daniel Alves Barbosa
13/10/2012


Ajude a manter este blog. Clique nos anúncios.